Fechar
Página inicial Hemeroteca Digital

Biblioteca Virtual

A biblioteca virtual do Museu Villa-Lobos, em processo de formação, é composta de livros publicados pela instituição desde 1960. Disponibilizaremos, aos poucos, toda a nossa produção.

Iniciamos com a série de livros "Presença de Villa-Lobos". Os primeiros 12 volumes foram publicados, sob a direção de Arminda Villa-Lobos, entre 1965 e 1981. O 13º volume é de 1989 e o 14º, em homenagem a Arminda, é de 2012. "Presença de Villa-Lobos" reúne centenas de textos de ilustres personalidades da vida cultural brasileira, além de estudiosos de música e de pessoas comuns que conviveram com o compositor. Clique aqui para ter acesso aos livros em formato PDF.

Em breve também disponibilizaremos cerca de 38 mil recortes de periódicos brasileiros e internacionais, reunidos por diferentes instituições e pessoas - como agências de clipping de notícias, representações diplomáticas do Brasil no exterior e de países estrangeiros no Brasil, além do próprio Villa-Lobos e de suas companheiras Lucília e Arminda - em diferentes períodos. Os recortes foram organizados por Arminda Villa-Lobos em 56 álbuns, e abrangem o período entre as décadas de 1910 e 1970 – concentrando-se, principalmente, no período entre 1930 e 1959.