Página inicial Últimas Notícias Recital homenageia artistas envolvidos nos concertos da Semana de Arte Moderna

Recital homenageia artistas envolvidos nos concertos da Semana de Arte Moderna

Publicado em 21/07/22 16:02 , Atualizado em 21/07/22 16:06 | Acessos: 701
imagem sem descrição.

Em parceria com o Museu Villa-Lobos, o projeto de extensão Ópera na UNIRIO, coordenado pela professora Carol McDavit, apresenta um recital com obras vocais dos compositores, poetas e músicos envolvidos na programação dos concertos da Semana de Arte Moderna de 1922.

Canções de Heitor Villa-Lobos, Ernani Braga, Claude Debussy, Francis Poulenc e Erik Satie serão apresentadas por alunos de graduação e pós-graduação do Instituto Villa-Lobos com orientação das professoras Doriana Mendes e Carol McDavit: Letícia Moraes, Renato Lima, Jéssica Gimenes, Giulianna Mussumeci, Caroline Novaes, Isabela Vieira, Wesley Vasconcellos e Dayvid Lucas. Contamos ainda com a colaboração das pianistas Katia Balloussier e Maria Luisa Lundberg.

Destacamos especialmente algumas canções que foram apresentadas nos programas da Semana: "Historietas" (1920) e "Epigramas Irônicos e Sentimentais" (1921), de Villa-Lobos.

A entrada é franca.