Página inicial Últimas Notícias Programa da Rádio MEC lança episódio sobre a obra de Villa-Lobos

Programa da Rádio MEC lança episódio sobre a obra de Villa-Lobos

Publicado em 22/06/22 18:03 , Atualizado em 22/06/22 18:07 | Acessos: 404

Os extraterrestres Árix e Urian visitaram o Museu Villa-Lobos no mais novo episódio de Blim-Blem-Blom: A Música do Planeta Terra, programa da Rádio MEC produzido por Tim Rescala!

Em mais um capítulo de sua jornada pelos sons da nossa música, os dois alienígenas conheceram os objetos pessoais de Villa-Lobos mantidos no acervo do museu e conversaram com o historiador da casa, Pedro Belchior, sobre a instituição e o legado da obra do compositor.

Para ouvir, clique aqui ou busque por "Blim-blem-blom" nos agregadores de podcast.

No episódio estão as seguintes músicas de Heitor Villa-Lobos:

“O canto do cisne negro”, com Antonio Menezes, violoncelo; e Cristina Ortiz, piano.

“Prelúdio nº 1 para violão”, com Paulo Pedrassoli, violão.

“Cirandas nº 1 (Terezinha de Jesus; Senhora Dona Sancha; O cravo brigou com a rosa; e Passa, passa, gavião)”, com Roberto Szidon, piano.

“Choros nº 10 (Rasga coração)”, com o Coral da Juventude Musical da França e a Orquestra Nacional da Rádio Francesa, sob a regência do próprio Villa-Lobos.

“O Trenzinho do Caipira”, quarto movimento das “Bachianas nº 2”, com a Orquestra Nacional da Radiodifusão Francesa, sob a regência do autor.