Fechar
Página inicial Últimas Notícias Confira a programação do Festival Villa-Lobos 2021

Confira a programação do Festival Villa-Lobos 2021

Publicado em 09/11/21 18:53 , Atualizado em 17/11/21 15:02 | Acessos: 1012
imagem sem descrição.

 

O Museu Villa-Lobos apresenta, entre 17 e 21 de novembro, o 59º Festival Villa-Lobos, com programação diversificada e em ambiente virtual, constituída por 12 vídeos + 2 lives, para ser apreciada nos perfis da instituição no YouTube, no Facebook e no Instagram

O Festival busca difundir a obra de Villa-Lobos e o patrimônio musical brasileiro, formar plateias e aprofundar os laços entre o Museu, seus parceiros e o público.

A 59º edição deste tradicional evento do Museu Villa-Lobos, pela segunda vez realizado totalmente online, conta com a parceria do Instituto Villa-Lobos, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), e com a colaboração de músicos e especialistas de outros campos do conhecimento. São eles: Almir Côrtes, Ariã Yamanaka, Carol Arruda, Chiara Santoro, Clara Bravo, Dauá Puri, Felipe Reznik, Gabriel Improta, Ignez Perdigão, Kátia Balloussier, Luciana Costa et Silva, Maria Bragança, Maria Teresa Madeira, Maria Luisa Lundberg, Marina Considera, Narubia Werreria, Nei Lopes, Pedro Bittencourt, Renata Tavares, Rodrigo Rodrigues, Verónica Fernandes, Vicente Nucci e William Doyle, e os grupos vocais Coral Coroá, Gemas Cariocas e Capriccioso Choir.

 

Confira a programação online:

 

Dia 17 de novembro, quarta-feira, 18 horas - Quarteto Ártemis - Chiara Santoro, Luciana Costa et Silva e Marina Considera, canto; e Maria Luisa Lundberg, piano. 

 

Dia 18 novembro, quinta-feira, 11 horas  -  "Xangô e Sincretismo" - Coral Coroá. Ignez Perdigão, regente.

 

Dia 18 novembro, quinta-feira, 11 horas  -  A função social dos Museus - LIVE - A cultura afro-brasileira, canto coletivo e o legado de Villa-Lobos: uma reflexão sobre processos museais e narrativas construídas e disseminadas. Participantes:  Ignez Perdigão e Nei Lopes. Mediação: Márcia Ladeira.

 

Dia 18 novembro, quinta-feira, 18 horas - Duo Piano e Panela - Maria Teresa Madeira, piano, e Felipe Reznik, panela de mão (handpan). 

 

Dia 18 novembro,  quinta-feira, 19:00 horas - Clara Bravo, piano.

 

Dia 19 novembro, sexta-feira, 11 horas - "Ju Paraná" - Gemas Cariocas & Capriccioso Choir

Vicente Nucci, direção musical Gemas Cariocas / Renata Tavares, regente Capriccioso Choir.

 

Dia 19 novembro, sexta-feira, 11 horas - A função social dos Museus - LIVE  - Elementos de matriz indígena, canto coletivo e o legado de Villa-Lobos: uma reflexão sobre processos museais e narrativas construídas e disseminadas. Participantes: Dauá Puri, Narubia Werreria,  Renata Tavares e Vicente Nucci. Mediação: Márcia Ladeira. 

 

Dia 19 de novembro, sexta-feira, 18 horas  - Duas Marias - Maria Bragança, saxofone, e Maria Teresa Madeira, piano. 

 

Dia 19 novembro, sexta-feira, 19 horas - Duo William Doyle, violino, e Verónica Fernandes, piano. 

 

Dia 20 novembro, sábado, 18 horas - Duo  Gabriel Improta, violão, e Almir Côrtes, bandolim.

 

Dia 20 novembro, sábado, 19:00 -Rodrigo Rodrigues, fagote e convidadas: Carol Arruda, soprano, Maria Luisa Lundberg e Ariã Yamanaka, piano.

  

Dia 21 novembro, domingo, 18 horas - Duo Pedro Bittencourt, saxofone,e Kátia Balloussier, piano.