Página inicial Últimas Notícias Comunicado sobre fechamento temporário do MVL

Comunicado sobre fechamento temporário do MVL

Publicado em 01/03/24 12:23 , Atualizado em 01/03/24 12:24 | Acessos: 251

No final da tarde do dia 29 de fevereiro, após o encerramento do horário de funcionamento ao público, parte da estrutura externa superior de uma das janelas do segundo andar do Museu Villa-Lobos desabou. Felizmente, este incidente não ocorreu durante o horário de visitação, e não houve feridos.

Em virtude desse acontecimento, e seguindo nosso compromisso com a segurança de todos os nossos visitantes e colaboradores, o Museu Villa-Lobos permanecerá fechado ao público temporariamente. Essa medida se faz necessária até que um parecer técnico detalhado seja concluído, atestando que não existem riscos adicionais à integridade física de visitantes e funcionários.

Queremos assegurar ao público que tanto o Museu Villa-Lobos quanto o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) estão dedicando todos os esforços necessários para a resolução rápida e segura deste problema. Estamos trabalhando para que o museu possa reabrir suas portas o mais breve possível, garantindo a segurança e a tranquilidade de todos.

Lamentamos profundamente pelo inconveniente e agradecemos a compreensão e o apoio de todos neste momento. Estaremos comunicando novas informações e a data prevista para reabertura assim que possível.

Para dúvidas ou mais informações, por favor, entrem em contato pelos nossos canais de comunicação oficiais: o e-mail mvl@museus.gov.br e nossos perfis no Instagram e no Facebook.

Agradecemos a sua compreensão e apoio.