Instituto Brasileiro de Museus

Museu Villa-Lobos

Programação online: Encontro de Corais com Coro Timbrá

publicado: 24/07/2020 11h25, última modificação: 06/11/2020 19h38

“Maracangalha”, samba de Dorival Caymmi (1914-2008), gravado pelo compositor baiano pela primeira vez na década de 50, tem a ideia de tratar de uma questão atual: Ir ou ficar? A liberdade de ir sozinho pode ser explorada sob diferentes aspectos. O “eu” lírico fala com entusiasmo sobre ir a Maracangalha, não importando se só ou acompanhado de Anália. Esse conceito de liberdade diz muito sobre Caymmi como artista e possui um paralelo com a trajetória de Villa-Lobos, cada um em seu campo específico de atuação.

A canção de Caymmi é a música-tema do Encontro de Corais online de outubro! Quem a apresenta é o Timbrá Coro, grupo vocal criado em 2017, no Rio de Janeiro, pelo regente, preparador vocal e arranjador Ricardo Góes. O grupo vem desenvolvendo um repertório plural cantado à capela, com arranjos inéditos feitos pelo regente. Durante a pandemia os ensaios presenciais foram interrompidos e o Timbrá Coro vem se dedicando à gravação de vídeos.

Gostou? Aproveite e se inscreva em nosso canal no YouTube: https://bit.ly/32vgx6P Ver menos