Instituto Brasileiro de Museus

Museu Villa-Lobos

Programação online: Encontro de Corais com Coro Juvenil da Unirio

publicado: 24/07/2020 11h25, última modificação: 02/09/2020 15h04

É com imenso prazer que o Museu Villa-Lobos disponibiliza o primeiro Encontro de Corais Online, com o Coro Juvenil da UNIRIO

Realizado mensalmente nos jardins do MVL – com o objetivo de estimular a prática do canto coral e apresentar ao público a  diversidade de grupos vocais, regentes e arranjadores do cenário musical carioca -, em tempos de pandemia, o evento ganha novo formato. Neste primeiro Encontro de Corais Online do Museu Villa-Lobos contaremos com a participação do Coro Juvenil da UNIRIO, Projeto de Extensão da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)  integrado  por alunos dos cursos de música do Instituto Villa-Lobos e coordenado pelo  Professor e Regente Julio Moretzsohn. Com repertório diversificado, passando por música popular, folclórica e erudita, o Coro Juvenil da UNIRIO escolheu para este lançamento a cantiga infantil popular Rosa Amarela, arranjada por Villa-Lobos para o álbum Guia Prático da década de 1930, ocasião em que o compositor dirigia um projeto de educação musical.

Gostou? Aproveite e se inscreva em nosso canal no YouTube: https://bit.ly/32vgx6P Ver menos