Página inicial Últimas Notícias MVL lança concurso de monografias sobre Villa-Lobos

MVL lança concurso de monografias sobre Villa-Lobos

Publicado em 02/07/21 20:28 , Atualizado em 05/07/21 22:49 | Acessos: 228
imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Monografias Heitor Villa-Lobos, promovido pelo Museu Villa-Lobos. A monografia vencedora será publicada em livro pela instituição, e deverá ter como tema central a vida e a obra do compositor, além de sua contribuição para a cultura e a educação brasileira.

O edital com o regulamento completo está disponível aqui.

Serão avaliados textos sobre assuntos referentes à vida e à obra de Heitor Villa-Lobos em várias disciplinas e/ou áreas de conhecimento, como Música, Musicologia, Etnomusicologia, História, Educação e Ciências Sociais, entre outras. As inscrições vão até 31 de agosto.

Os custos de editoração e impressão do livro são de responsabilidade exclusiva do Museu Villa-Lobos/Ibram, com a utilização de recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Não haverá premiação em dinheiro.

O Museu Villa-Lobos foi criado em 1960, com a missão de estudar, preservar e difundir aspectos da vida e da obra do compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1959). Entre suas coleções, a instituição possui um vasto acervo documental – como partituras, cartas, anotações, documentos pessoais, programas de concertos, fotografias, registros sonoros, etc. – com informações sobre Villa-Lobos e seu contexto histórico, social e cultural.